
Onde acontecem as premiéres mais esperadas do mundo!
Que tal pegar um cineminha na terra da Rainha? Ou, melhor dizendo, um “cinemão”, porque dispondo de tantas alternativas inusitadas, a capital inglesa é um roteiro de primeira para os apreciadores da telona. E nem é preciso se preocupar se o filme em cartaz é bom, porque a atração maior acaba sendo mesmo o cenário escolhido para assisti-lo!
Londres tem uma infinidade de cinemas, desde as redes Odeon, com seus filmes hollywodianos, até os temáticos, como o Himalaya, que exibe os sucessos de Bollywood.
Na Leicester Square, fica o famoso Empire, com suas cinco salas ultramodernas. É lá onde acontecem muitos lançamentos de filmes com a participação das estrelas principais, para o deleite dos tietes e paparazzi de plantão.
Mas os que preferem sentir-se a estrela do momento, em vez de apreciá-las desfilando sobre o tapete vermelho, podem ir ao Eletric Cinema, no bairro de Notting Hill. Em troca de um ingresso que varia 7,50 a 30 Libras (de acordo com o dia da semana e o lugar do assento), o cinema oferece estupendas poltronas e sofás de couro, que mais se parecem com espreguiçadeiras, num ambiente luxuoso e cercado de mimos. A “bomboniére” dispõe de champanhe, vinhos e uma seleção gourmet caprichada de petiscos, feita na hora pelo chef. Um lugar digno da realeza!
Na linha interativa, há duas ótimas opções: o Prince Charles Cinema e o BFI IMAX6. Enquanto o primeiro faz da platéia cantores profissionais nas “Sing-a-long nights”, onde o público é quem faz a trilha sonora de musicais; o segundo a torna extensão dos filmes, com efeitos 3D e som estéreo projetados na maior tela do Reino Unido!
Durante o ano todo acontecem festivais de filmes nas grandes salas da cidade e no verão, ainda são montados cinemas a céu aberto, o que gera uma atmosfera inesquecível!
Na maioria das salas de Londres, os ingressos custam de 4,5 a 30 Libras, dependendo da sessão, do assento e do dia da semana e muitos dos cinemas oferecem cartões fidelidade, com descontos progressivos de acordo com a freqüência do usuário.
Com tantas alternativas “de cinema”, assistir a um filme em Londres virou um programa superlativo e com a garantia de um final feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário