segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Chester: compras e história, sem perder a hora!


Clima natalino!


Eastgate Clock!

Chester de cima!


Pose na muralha...

Aproximadamente à uma hora e meia de trem (em torno de 11 Libras por pessoa), saindo de Manchester, fica a pequenina Chester. Mais conhecida por seu cinematográfico zoológico, onde se passa a série ER Zoo que é transmitida para todo UK, a cidade é também um excelente programa de final de semana seja para fazer compras, ir a baladas, ou relaxar.

Chester preservou sua arquitetura medieval e revela traços de uma colonização romana demais de dois mil anos. A cidade é protegida por uma muralha por onde se pode caminhar e apreciar de cima todo o charme que ela tenta esconder de quem vem de fora.

Uma das maiores atrações que Chester possui é o relógio Eastgate, que dizem os britânicos ser o segundo mais fotografado do mundo, logo atrás do Big Ben, mas desconfio que isso seja lenda, porque apesar de gracioso, o relógio não causa uma comoção nos turistas, como causa o Relógio Astronômico de Praga; mas enfim, pelo menos ninguém perde a hora enquanto se diverte comprando, ou apreciando a história...

Além do relógio, a cidade é famosa pelas corridas de cavalos, pelos seus queijos refinados, pela imponente Catedral, pelos shoppings e galerias peculiares, hotéis, spas e restaurantes renomados e pelo Rio Dee, por onde navegam bateau mouches à lá Sena Cruises... Tudo muito pitoresco e agradável de se olhar!

Até 21 de dezembro, também é possível curtir os mercados de natal de Chester, que apesar de serem poucos, são mais baratos e oferecem os mesmos produtos e facilidades do que os de cidades maiores!

Chester em clima de natal!

Nenhum comentário: