sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

London 1: Para flagrar a Realeza!



Perdendo a majestade!

Uma das maiores atrações de Londres é sem dúvida, a realeza. A Rainha, os príncipes, o Palácio de Buckingham, toda a tradição da nobreza dá uma aura mágica à cidade e nos causa a sensação de estar num conto de fadas, ou algo do gênero. Quem imagina que a única chance de ver alguém da família Real é indo ver a Troca da Guarda, pode tirar o cavalinho da chuva! Além das cerimônias Reais, onde a Realeza aparece publicamente, passeia em carruagens pela cidade e faz discursos, com algumas dicas e um pouco de sorte, pode-se esbarrar nos herdeiros do trono em situações cotidianas e eventualmente, comprometedoras...

Isso porque, diferentemente do que se possa esperar da família Real, seus membros estão sempre pelas ruas e no alvo da mídia, aprontando escândalos e alimentando os tablóides de fofocas, para o desgosto da Rainha. Os príncipes William e Harry são a maior prova disso e vivem causando polêmica por onde passam.

O futuro Rei da Inglaterra, William, já foi capa de jornal quando resolveu posar para uma foto com a mão no peito de uma “fã” brasileira; Harry, o caçula, abalou o trono ao posar para fotos com roupas de nazista, só para citar algumas das mais comentadas confusões que a dupla - conhecida também por ser adepta de bebedeiras e fumar uns baseados de vez em quando - aprontou.

De dia, é possível cruzar com os dois rebentos Reais em função de causas nobres, torcendo por seus times em eventos esportivos de pólo e rúgbi, fazendo boas-ações em orfanatos e hospitais e em festas promovidas por instituições de caridade. De noite, os irmãos circulam livremente pela agitada Londres e podem ser vistos menos comportados em alguns clubes da capital.

O preferido da dupla no momento é o Mahiki, no distrito de Mayfair. O clube, que reproduz o clima das Ilhas do Pacífico com decoração feita de bambus e vime, tem noitadas temáticas, um restaurante étnico que inclui opções orgânicas e light, drinques exóticos e a fama de reunir celebridades como Britney Spears, Paris Hilton, Lindsay Lohan, entre outras. A casa não tem listas de espera, exigências de traje social e até as 22 hs não cobra pela entrada. Após esse horário, são 19 Libras por pessoa.

Além do Mahiki, William e Harry podem ser encontrados no clube Boujis, em South e no restaurante Brinkleys, que fica no Chelsea.

Com essas pistas em mãos, traçar um roteiro Real fica fácil e mais fácil ainda, flagrar o sangue azul manchando a reputação da própria monarquia!

Nenhum comentário: