domingo, 22 de junho de 2008

O verão Inglês



Nada mais se pode esperar do clima de um País, onde uma das maiores celebridades é a Mary Poppins, aquela famosa senhora que vôa pelos céus com seu guarda-chuvas. Assim é o clima da Inglaterra: frio e chuvoso, cinza, desesperançoso...

Cheguei aqui no verão. Na rua, todos de camiseta, shorts, correndo felizes. As crianças de bracinhos de fora, as mães alegres a empurrar seus carrinhos. Velhinhos sorridentes passeando nos parques, senhorinhas em grupos pondo os papos em dia. Todos ingleses malucos; desprovidos de sensibilidades, pecilotérmicos, psicodélicos, que sentem calor aos 12 centígrados, sob chuviscos, crentes que é mesmo verão!

Mas Manchester é até pior dizem... O auge do verão registra altíssimos 19 graus, algo insuportável para um inglês do norte. Londres, estive lá por 3 dias agora, é bem mai agradável para se ter uma idéia, e chove menos do que aqui. Mas, ainda pior do que a chuvosa Manchester, é Heaton Moor, onde estou mesmo! Não há dia sem chuva e os termômetros têm marcado no máximo, 15 graus.

Sorte que na Europa existem as companhias Easyjet, Flybe e Rynair, que oferecem vôos de 5 a 60 libras em média para que se possa apreciar o verdadeiro verão europeu. Estou planejando dar um pulo em Roma dia desses, já ví que a passagem está por 52 libras, num vôo direto. Estas empresas devem ser odiadas pelos psicólogos, psiquiatras e laboratórios que produzem antidepressivos.

Bem, vou tomar meu chá inglês e ligar meu aquecedor agora...

Bom verão para vocês!!

Um comentário:

Elaine Leme disse...

Chá ingles?! que chique amiga!