quarta-feira, 15 de outubro de 2008

UK: Paraíso das compras



Há um mito generalizado de que quando os preços estão em Libras Esterlinas, tudo é caro! De fato, seja "caro, seja coroa", a Libra vale muito, no momento, aproximadamente quatro vezes o valor do Real; mas achar que em UK não existem bons negócios, isso já é um grande equívoco!

Primeiro, porque há muitas lojas de departamentos, que vendem desde roupas de bebê até aparelhos para academia, e vira-e-mexe fazem enormes promoções. Esse é o caso da tradicional e elegantíssima Harrods, em Londres e da Debenhams, que possui mais de 147 lojas espalhadas pelo reino Unido, faz vendas online e em 2008 foi eleita a melhor loja de departamento pelos britânicos.

Depois, porque em UK há também a Primark, com preços imbatíveis e inacreditáveis. Os valores das roupas e acessórios é tão baixo (casacos de lã, botas, calças, vestidos, ternos, malas para viagem e muitos outros artigos, podem ser comprados por menos de 10 Libras!), que recentemente se levantou a suspeita de que entre os fornecedores na índia, haviam crianças trabalhando. Até hoje a história é mal contada, mas nada mudou na política da empresa aparentemente, porque os preços permanecem baixíssimos e as lojas lotadas!

Para eletrônicos, a Comet, presente em várias cidades de UK, oferece produtos de todos os tipos, com descontos que valem à pena! Já para os artigos esportivos, a melhor opção é a Decathlon, que conta com uma quantidade imensa de produtos, oferecendo desde tênis para academia até equipamentos de pesca e equitação! Uma passada por lá desperta o lado atleta de qualquer sedentário que se preze!

Além destas opções, vale destacar também o Trafford Centre, em Manchester, que com seus 1.478,387 metros quadrados é um dos maiores shoppings da Europa. Para bolsos menores e mentes mais abertas, uma alternativa são os muitos brechós de UK. Em cada esquina se encontra um diferente, a maioria mantida por meio de doações de lojas e pessoas que doam seus pertences (muitas vezes com etiquetas ainda!) a fim de colaborar com as mais variadas causas que eles suportam: pessoas acometidas por câncer, diabetes, paralisia cerebral, crianças da África, etc.. Um dos mais conhecidos brechós de UK é ligado à Oxfam, uma ong que visa combater a pobreza no mundo.

O único problema de ter tantas opções para gastar é que se corre o risco de apelar para o consumismo excessivo e colaborar para a extinção de espécies, aquecimento global, poluição e por aí vai... Por isso, sugiro que antes de abrir a carteira para as boas surpresas que a Libra pode oferecer, sugiro que abra seus olhos e pense se realmente precisa de tudo aquilo que está prestes a comprar! Feito isso, desejo a todos, boas compras em UK!

2 comentários:

Elaine Leme disse...

Ma,

O que vc ja comprou em UK?

Me traga uma linda bolsa...pode comprar quando a Laine estiver ai, dai mando o dinheiro por ela.

beijos

Unknown disse...

Nossa Má... alguém me segure por ai... hehehe

Bjos