terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Dunham Massey: um dia entre os veados!


"No mens allowed!"


Veadinhos felizes!


Mário no bosque...


Bambi e eu!

Quem já não sonhou em ver ao vivo e a cores o carismático Bambi? Bom, eu sempre sonhei! Tinha dúvidas se os pequenos eram uma mera fantasia de Walt Disney, como os gambás, que parecem tão graciosos nos desenhos, mas na verdade são bem horrorozinhos!! E acabei por descobrir que são realmente lindos!!

Isso porque fui num sábado de sol ao Dunham Massey, um lindo parque, entre Altrinham e Trafford, em Manchester. Chegar lá é um pouco complexo!! É preciso tomar o Stagecoach 370 ou 11 e parar na Altrinham Station; de lá, tomar o 38 da empresa local, que passa a cada 50 minutos e em 11 chega à entrada principal do parque.

O parque é imenso, lindo, plano, perfeito para pequeniques, um cooper, ou um relax em meio a uma natureza quase intocada. Além de uma mansão histórica, o parque possui lagos cheios de patinhos e aves exóticas, bosques cheios de esquilos e matas povoadas dos lindos Deers, ou veados; tudo uma beleza!

Os veadinhos ficam em bandos, saltitando de um lado para outro, quase se medo das pessoas; mas não se pode ultrapassar certos limites e pertubar o santuário destes alegres animais!

Para os que amam a vida selvagem, vale a dica do passeio. Há também um pequeno restaurante, lojinhas, toiletes e estacionamento no local. A entrada é gratuita, mas para visitar a mansão é preciso pagar. Em tempo, a mansão estará fechada até março, mas o lugar é tão lindo, que ficar entre quatro paredes acaba sendo um desperdício de tempo e de dinheiro!

Um comentário:

Elaine Leme disse...

oi,

que descoberta este lugar?
parece ser bonito...fico imaginando o montante de fotos que ja tirou...

E a Laine? Estão se divertindo?

beijos