domingo, 9 de novembro de 2008

Luzes na cidade para iluminar a economia!





Não sei se por causa do frio (na atmosfera e na economia!), mas o Natal chegou mais cedo em Manchester. Dia sete de novembro, mais precisamente.

Para dar a largada no espírito natalino, a prefeitura da cidade organizou a maior festa no centro, na Albert Square. O pretexto para o evento intitulado “Christmas Light Switch-On” foi inaugurar a iluminação de Natal no centro, mas como eu não acredito em Papai Noel, imagino que a idéia tenha sido a de mobilizar o consumidor a colocar a mão no bolso e assim, dar um up nas vendas, que segundo prevêem os especialistas, serão um fiasco em função do credit crunch global.

O fato é que uma bela multidão se aglomerou em frente à Prefeitura para curtir a festa. Sob o palco montado, cantaram celebrities Alesha Dixon e Leon Jackson, para o delírio dos teenagers histéricos. Um coral gospel, Papai Noel, bonecos de neve, personagens de desenho infantil e atores de “O Mágico de Oz” também fizeram suas performances natalinas. O show todo terminou com uma contagem regressiva para acender a iluminação decorativa das ruas e iluminar o céu nublado, com uma empolgante queima de fogos ao som da trilha de Mary Poppins!

Resta torcer para que o Natal seja uma luz no fim do túnel na economia mundial, reequilibrando contas bancárias, empresas, as bolsas de valores, as moedas, os empregos, a cabeça de todo mundo... E aí sim, eu volto a acreditar em Papai Noel!

Nenhum comentário: